terça-feira, 7 de outubro de 2008

Última petição

Minha última petição, antes de tudo obscurecer-se:
Veja quão perto estão meus olhos de ti
Mas por favor, os faça fechar,
Que eu te direi que há quatro estrelas naquela bandeira,
Te direi sobre pés indecisos em dias de tempestade,
Dir-te-ei que não foi mera brincadeira quando disse que te amava,
E verás estático meu pensamento em mais de um ano atrás
Mas deles não tirarás proveito, pois são errôneos e estranhos.
Veja quão belo é meu espírito, pois tu estás no centro dele,
Quão intensa é a ilusão de tua volta e quão infeliz é a realidade,
Veja meu coração pulsando as palavras não ditas,
Leve-as todas, leve tudo teu que encontrardes em mim.
E no dia em que me atenderdes, encontrarei paz em meus dias,
Que agora, estão prestes submergir neste amainado poema.

por Alessandra Reggio/2008

Nenhum comentário: